METODOLOGIA
UTILIZADA
É feita a analise da estrutura de TI do cliente e então criado um projeto para a virtulização, Geralmente o benefício já parte de menor consumo de energia, em função de diminuir o número de máquinas físicas.
Com isto até o local onde se aloja os servidores físicos pode ser redimensionado em relação a climatização e organização. Outro ponto extremamente relevante é a forma de backup.
ACOMPANHAMENTO
DE RESULTADOS
Como o backup é feito da imagem da máquina virtual, o mesmo contém toda a estrutura configurada do servidor em questão, ou seja, se houver a necessidade de restauração, o servidor já estará totalmente configurado de acordo com a data do backup, sem necessitar restaurar AD, usuários, serviços, aplicações, base de dados, etc.
Ainda há a possibilidade de fazer replicação das máquinas virtuais há outro servidor físico que tenhas as mesmas capacidades do principal, tendo então um backup quase que on-line de todos os servidores, fazendo com que você possa ter redundância de toda estrutura de servidores.
Para ambientes menores há ferramentas de virtualização grátis que não vai elevar muito o custo de implantação. Nos casos de replicação, o tempo de reposição dos servidores no ar é exatamente o tempo que os mesmos levam para subirem seus sistemas, já que eles estão em stand-by somente aguardando o sinal de start das máquinas virtuais, levando o cliente a não precisar de intervenção de um técnico especializado para retomar seus sistemas no ar, assim o técnico terá toda tranquilidade para se ater somente ao defeito inicial do servidor físico principal. Venha nos visitar ou entre em contato para esclarecimentos desta ferramenta incrível.